ATN/TechSoup Brasil no TechCamp em São Paulo

ATN / TechSoup Brasil foi convidado pelo Consulado dos EUA em São Paulo para participar da oficina TechCamp , que foi realizada no dia 15 de abril e 16 em São Paulo. O workshop teve como objetivo reunir especialistas e empresas na área de tecnologia da informação e comunicação , e organizações sociais ligadas à deficiência, a fim de demonstrar os benefícios dos recursos disponíveis para as organizações .

Um total de 50 organizações sem fins lucrativos participaram da oficina de dois dias.

ATN apresentado sobre o Programa TechSoup Brasil a todas as organizações do evento, e também sobre um “guia para telecentros” , o qual visa informar os gestores de telecentros sobre as melhores práticas sobre como melhorar o apoio às pessoas com deficiência que são servidos por telecentros . Uma pesquisa realizada pela ATN indicou que 92% dos telecentros estão interessados em apoiar as pessoas com deficiência em suas instalações. O guia assunto foi desenvolvido pelo SEPcD - Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência no Estado de São Paulo, e ATN foi responsável para promovê-lo à rede do seu telecentro .

A Microsoft também estava participando do evento, e fez uma apresentação sobre as ferramentas disponíveis para contribuir para o aumento da produtividade das ONGs e também para pessoas com deficiência.

A iniciativa TechCamp é um programa do Departamento de Estado dos Estados Unidos , que promove , em diferentes cidades do mundo , a reunião entre especialistas em tecnologia e líderes de organizações não-governamentais, com o objetivo de capacitá-los .

Informações adicionais sobre a iniciativa TechCamp estão disponível no link http://techcampglobal.org .